Loading...
Última actualização: 24-04-2019 Publicado a: 18-03-2010

SIADAP 2 e 3

A Lei n.º 66-B/2007, de 28 de dezembro, na atual redação, estabelece o sistema integrado de gestão e avaliação do desempenho na Administração Pública (SIADAP). A avaliação de desempenho dos dirigentes (SIADAP 2) é feita no final das comissões de serviço, procedendo-se, no entanto, anualmente a uma monitorização intercalar.


A avaliação de dirigentes superiores assenta nas cartas de missão, com base nos parâmetros "grau de cumprimento dos compromissos" e de "competências" de liderança, de visão estratégica, de representação externa e de gestão demonstradas, essenciais para um bom desempenho nos mais altos cargos da Administração Pública.


A avaliação do desempenho dos dirigentes intermédios efetua-se com base nos parâmetros: «Resultados», obtidos nos objetivos da unidade orgânica que dirige e «Competências», integrando a capacidade de liderança e competências técnicas e comportamentais adequadas ao exercício do cargo.


A avaliação de desempenho dos restantes trabalhadores (SIADAP 3) é bienal e incide sobre os parâmetros de “Resultados e “Competências”.

Consulte aqui decisões gestionárias:

    Despachos de Gestão: SIADAP 2 3

    Orientações de Avaliação de Desempenho 2019

TAGS:  CCDRLVT ,  SIADAP
Visit us Facebook Twiter You Tube