A carregar...
Última actualização: 15-01-2018 Publicado a: 15-01-2018
Feed RSS

A Economia Circular como fator de resiliência e competitividade na região de Lisboa e Vale do Tejo

No âmbito do trabalho desta CCDR sobre prospectiva e desafios do futuro, adotámos desde 2015 o tema da Economia Circular no desenvolvimento dos nossos estudos e relatórios. Por exemplo, tal justificou a nossa participação na Alteração ao PNPOT com o Tema Economia Circular e Metabolismo Urbano, que culminou no Seminário de 27 de outubro de 2016.

 

Tal objetivo motivou também a elaboração de uma primeira publicação Economia Circular como fator de resiliência e competitividade na Região de Lisboa e Vale do Tejo, elaborada pelo nosso técnico Paulo Lemos, prefaciado pelo Sr. Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, que agora disponibilizamos pelo link infra.

http://www.ccdr-lvt.pt/files/2092a2c64e662f02c12e8ed5a660a12c66ae1d37.pdf

 

Agradecemos aos Municípios que apoiaram o desenvolvimento deste documento, com o envio de informação sobre os seus projetos locais com esta matriz inovadora.

 

Tal como nas restantes publicações Estudos para uma região RICA, resiliente, inteligente, circular e atrativa (ver infra), com esta publicação procuramos dinamizar a Economia Circular junto das Autarquias, assim como contribuir com a partilha de conhecimento e boas práticas, potenciando o desenvolvimento regional face aos desafios que se colocam agora e no futuro.

 

Esperamos que também seja útil no desenvolvimento do seu trabalho, e na construção de projetos resilientes e sustentáveis que acelerem a nossa afirmação como sociedade e como região.

 

Mais sobre informações:

Estudos para uma Região RICA

http://www.ccdr-lvt.pt/pt/estudos-para-uma-regiao-rica/9577.htm 

 

Portal RLVT-RICA

http://rlvtrica.pt/ 

 

Com os melhores cumprimentos,

João Pereira Teixeira

Pesquisar notícias:
Visite-nos Facebook Twiter You Tube