A carregar...
Última actualização: 13-02-2002 Publicado a: 13-02-2002
Feed RSS

Apresentação do PROQUAL - BRANDOA

A Ministra do Planeamento, Elisa Ferreira, e o Secretário de Estado Adjunto, Ricardo Magalhães, presidem à cerimónia de apresentação do PROQUAL ? Programa Integrado de Qualificação das Áreas Suburbanas da Área Metropolitana de Lisboa para a área de intervenção da Brandoa (Amadora).

Este Programa, tem como objectivo central promover a requalificação de áreas suburbanas degradadas, através da reabilitação do espaço público, do apoio à educação, formação e inserção profissional, da acção social, do aumento da rede de equipamentos sociais e da dinamização de iniciativas económicas locais.

A Amadora é um dos sete municípios abrangidos pelo PROQUAL que pretende combater os fenómenos de exclusão social e colmatar uma tendência de redução de assimetrias territoriais, dando ênfase à estabilização da área metropolitana de Lisboa e contribuindo para uma maior coesão do território.

O programa de acção do PROQUAL da Brandoa (Amadora), a vigorar até 2003, prevê um investimento global de cerca de 12,7 milhões de euros (cerca de 2,5 milhões de contos), a que correspondem 20 intervenções.

O PROQUAL enquadra-se na Política de Requalificação Sócio-Urbanística que tem vindo a ser desenvolvida pelo Ministério do Planeamento, e que tem como instrumentos essenciais a Iniciativa Comunitária URBAN II e o Programa de Valorização das Pequenas Cidades.

Esta cerimónia de apresentação é precedida pela visita às obras na área de intervenção do PROQUAL ? Brandoa (Amadora).

Pesquisar notícias:
Visite-nos Facebook Twiter You Tube