A carregar...
Última actualização: 09-01-2019 Publicado a: 09-01-2019
Feed RSS

Atribuído Prémio Nacional da Paisagem 2018

O Prémio Nacional da Paisagem 2018 foi atribuído à candidatura Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, nos Açores, em reconhecimento pelas medidas implementadas com vista a valorizar a paisagem como recurso relevante e fator identitário na gestão resiliente do território, traduzindo o consenso do júri.


Mereceram ainda menções honrosas as seguintes candidaturas:
Projeto de Conservação e Valorização do Património Natural das Lagoas de Bertiandos e São Pedro de Arcos | Câmara Municipal de Ponte de Lima - pelo envolvimento coletivo na conservação da natureza, na construção e coesão sociais e no desenvolvimento rural.


Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira | Câmara Municipal de Torres Vedras - pelo envolvimento na proteção, valorização e promoção do património natural e cultural do seu território, através do ordenamento e gestão dos recursos locais.

 

Plano de Paisagem das Terras de Coura | Câmara Municipal de Paredes de Coura - pelo seu caráter inovador a nível nacional e replicável a diferentes escalas territoriais, tendo o envolvimento da população sido decisivo pelos contributos que forneceu e pela sua maior sensibilização sobre o valor e o caráter diferenciador identitário das suas paisagens.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT) integrou o júri do Prémio Nacional da Paisagem 2018

Saiba mais AQUI.

Pesquisar notícias:
Visite-nos Facebook Twiter You Tube