A carregar...
Última actualização: 19-09-2014 Publicado a: 19-09-2014
Feed RSS

CCDR reúne com a primeira Comissão Executiva da Área Metropolitana de Lisboa

Com o intuito de iniciar um processo colaborativo, intenso e profícuo, entre a CCDR LVT, o Programa Operacional Regional de Lisboa (POR Lisboa) e a recentemente empossada Comissão Executiva da Área Metropolitana de Lisboa*, decorreu, no passado dia 11 de setembro, uma reunião na CCDR LVT.

 

Este encontro é considerado histórico na medida em que foi a primeira vez que representantes destas entidades se reuniram, atendendo à recente eleição da primeira Comissão Executiva da AML.

 

Pela CCDR LVT estiveram presentes o presidente e gestor do POR Lisboa, acompanhado pelo vice-presidente, pelo vogal da comissão executiva e por responsáveis pela elaboração do futuro POR Lisboa 2014-2020. Pela Comissão Executiva estiveram presentes o primeiro secretário e dois vogais executivos.

 

No inicio da reunião, o presidente da CCDR LVT apresentou os objetivos e a estratégia para a CCDR LVT assim como as ações que terão lugar no primeiro ano. Seguiu-se uma apresentação da proposta do POR Lisboa realçando os pontos considerados mais relevantes para o próximo período de programação e uma troca de ideias sobre a forma de concretização do POR Lisboa.

 

Na ocasião, o presidente salientou que os fundos a disponibilizar pela União Europeia poderão - e deverão - contribuir para a resolução de vários constrangimentos, económicos e sociais da Área Metropolitana de Lisboa, sendo a reflexão e a discussão, ao longo de todo o período temporal, essenciais para o bom êxito do Programa.

 

Refira-se que o novo POR Lisboa está ainda em fase de negociação com a Comissão Europeia, esperando-se que seja aprovado até ao final do corrente ano, à semelhança dos restantes Programas Operacionais Regionais e Temáticos.

 

* A Comissão Executiva da Área Metropolitana de Lisboa é o órgão executivo da AML, a qual abrange 18 municípios: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

 

 Presidencia_foto_11set_38 Presidencia_foto_11set_32

 

Pesquisar notícias:
Visite-nos Facebook Twiter You Tube