A carregar...
Última actualização: 16-04-2019 Publicado a: 08-04-2019
Feed RSS

Cerimónia de Homenagem a António Fonseca Ferreira | 15 de abril, na CCDR LVT

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT) realizou no 15 de abril, pelas 14h30, na sua sede em Lisboa, uma cerimónia de homenagem ao Engº António Fonseca Ferreira, figura marcante no país, na cidade de Lisboa e em particular na região de Lisboa e Vale do Tejo.


Uma nova perspetiva sobre o desenvolvimento regional, com a introdução do planeamento e gestão estratégicos territoriais, foi um dos contributos mais marcantes de António Fonseca Ferreira, licenciado em engenharia civil e professor universitário. Detentor de um amplo currículo profissional foi presidente desta Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de março de 1998 a agosto de 2009. 


Fonseca Ferreira iniciou a carreira no LNEC, tendo trabalhado no Fundo de Fomento à Habitação e na Câmara Municipal de Lisboa. Esteve envolvido na coordenação ou colaboração de diversos planos estratégicos de cidades e municípios, entre eles Guarda, Aveiro e Coimbra, tendo coordenado ainda a elaboração do Plano Estratégico e do Plano Diretor Municipal (PDM) de Lisboa. Leccionou em diversas universidades nas áreas do Planeamento Estratégico, Urbanismo e Habitação e foi diretor da revista “Sociedade e Território”.

 

6bb4433ce4a8e911c3f26ffe9210cca4

Pesquisar notícias:
Visite-nos Facebook Twiter You Tube