A carregar...
Última actualização: 02-11-2017 Publicado a: 02-11-2017
Feed RSS

Colégio F3 apresenta livro: Alfaces na Avenida. Estratégias para (bem) Alimentar a Cidade

Alfaces-na-Avenida

O livro “Alfaces na Avenida. Estratégias para (bem) Alimentar a Cidade” foi hoje apresentado ao público durante a 2ª Conferência anual do Colégio F3 da Universidade de Lisboa (Food, Farming & Forestry) dedicada ao tema “A sustentabilidade alimentar das cidades”.


Citando Francisco Sarmento do Escritório da FAO em Portugal e junto da CPLP “O título deste livro não deixa margem para dúvidas: falamos de alimentação fresca no calor do asfalto, de comer bem - mesmo e apesar da cidade – não fosse essa a preocupação atual e talvez o sonho futuro para as gerações vindouras. «Alfaces na avenida. Estratégias para (bem) alimentar a cidade», como veremos em seguida, é um desafio em construção já bem-sucedido. Porque colocou a cidade diversa a pensar. No que esta comeu, ainda come e no que quer comer no futuro. Mais importante: sem a presunção de ter respostas prontas, o livro faz isso tendo em conta a implicação dessa reflexão no planeamento urbano e nas políticas públicas. E faz isso dividindo o estômago urbano em quatro secções.”


Para saber mais faça o download (gratuito) desta publicação em: http://www.colegiof3.ulisboa.pt/docs/Alfaces_na_avenida-Estrategias_para_bem_alimentar_a_cidade-ColegioF3_2017.pdf

 

 

 

 



Pesquisar notícias:
Visite-nos Facebook Twiter You Tube