A carregar...
Última actualização: 16-04-2018 Publicado a: 16-04-2018
Feed RSS

Conselho Regional de Lisboa e Vale do Tejo reúne na CCDR LVT

O Conselho Regional de Lisboa e Vale do Tejo reuniu, no passado dia 6 de abril, na CCDR LVT. 


O Conselho Regional (CR) é um órgão consultivo da CCDR LVT, representativo dos vários interesses e entidades relevantes para a prossecução dos seus fins, e é constituído pelos presidentes das 52 câmaras municipais de Lisboa e Vale do Tejo, por representantes das freguesias, por representante de cada entidade com assento na comissão permanente de concertação social do Conselho Económico e Social, por representantes das universidades e dos politécnicos, de associações locais e regionais, das entidades regionais de turismo, assim como por organizações não governamentais de ambiente, entre outras entidades.


Nesta reunião foram eleitos os membros da comissão permanente deste órgão consultivo, bem como os seus representantes no Conselho Económico e Social.


Presentemente, a comissão permanente do CR é constituída por um presidente, um vice-presidente e por cinco vogais. O presidente e vice-presidente são, respetivamente, os presidentes da câmara municipal de Almeirim (Pedro César Ribeiro) e da câmara municipal de Sesimbra (Francisco Firmino de Jesus). Os vogais são os presidentes das câmaras municipais de Mafra (Hélder Sousa Silva), Abrantes (Maria do Céu Albuquerque), Loures (Bernardino Soares), Cadaval (José Bernardo Nunes) e Alenquer (Pedro Folgado).


Da votação resultou, ainda, que os presidentes das câmaras municipais de Abrantes e de Loures representam o CR no Conselho Económico e Social, sendo membros suplentes os presidentes das câmaras municipais de Mafra e de Torres Vedras. 


Durante a reunião foi ainda apresentado o Programa Conhecimento, por representantes da Fundação Calouste Gulbenkian e, por parte da CCDR LVT, efetuados pontos de situação sobre a Revisão do Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território, a Estratégia Regional de Lisboa e Vale do Tejo 2030, o Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território na RLVT, o Portal RLVT – RICA (para uma Região Resiliente, Inteligente, de Economia Circular e Atrativa) e os estudos e relatórios em curso de realização na CCDR LVT.

Pesquisar notícias:
Visite-nos Facebook Twiter You Tube