A carregar...
Última actualização: 29-09-2020 Publicado a: 29-09-2020
Feed RSS

Elvira Fortunato vence Prémio Europeu Horizon Impact Award 2020

Elvira Fortunato é a vencedora do prémio europeu "Horizon Impact Award 2020".


O projeto da cientista, professora e investigadora da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA) permitiu desenvolver o primeiro écran produzido com materiais sustentáveis, já comercializado por diversas empresas. Trata-se de uma nova área tecnológica ao serviço de diferentes indústrias, como a impressão a jato de tinta ou os diagnósticos médicos inteligentes.

 

O projecto “INVISIBLE” foi desenvolvido no Centro de Investigação de Materiais (CENIMAT), da FCT NOVA, em parceria com a SAMSUNG. "Horizon Impact Award 2020" distingue os projetos financiados pela União Europeia, no âmbito do programa Horizonte 2020, cujos resultados criaram impacto social na Europa e no mundo. Este prémio enaltece ainda mais uma carreira por todos reconhecida como pioneira e notável, mostrando a importância da investigação fundamental e da sua capacidade para dar contributos de grande significado para múltiplas áreas económicas e sociais. 

 

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT) associa-se ao reconhecimento que é feito pela CE, destacando o mérito regional que atribui, desde há vários anos, ao CENIMAT, estando nesta data a apoiar financeiramente, através do POR Lisboa 2020, um projeto muito relevante na área da Nano Caracterização Avançada.

 

 

elvira_fortunato_hp

Imagem: site FCT NOVA

Pesquisar notícias:
Visite-nos Facebook Twiter You Tube