A carregar...
Última actualização: 26-09-2018 Publicado a: 20-09-2018

Esclarecimentos | Concurso de Ideias para a Economia Circular

Questão 1: "Estou interessado em concorrer com uma ideia ao vosso Concurso. O equipamento em causa tem o potencial de reduzir consumos de embalagens. Da consulta que fiz à vossa e outra documentação sobre o conceito de economia circular  (EC) creio que a criação de um equipamento que promove drasticamente a REDUÇÃO do consumo de embalagens se enquadra no conceito de Economia Circular. A título de exemplo (não se trata disto): a criação de dispensadores de cereais a granel é uma medida que se encaixa no conceito de EC?"

Resposta: Sim, uma medida que reduza o consumo de qualquer recurso (material transformado, matéria-prima, energia, água, etc) enquadra-se nos princípios da Economia Circular; 

 

Questão 2: "no Artigo 20.o [dos termos referência] - sobre DIREITOS DE AUTOR pode ler-se: «Ao participarem no concurso, os concorrentes declaram ceder à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo os direitos de propriedade dos trabalhos enviados, comprometendo-se a CCDR LVT a mencionar o nome do concorrente ou concorrentes que apresentaram a concurso cada uma das ideias aquando da sua publicação e divulgação posteriores.» Os concorrentes cedem os direitos dos trabalhos não propriamente das ideias em si, correcto?"

Resposta: Ao participarem no concurso, os concorrentes cedem apenas os direitos de propriedade dos trabalhos, de forma a permitir à CCDR LVT divulgá-los da forma que considerar mais conveniente. As ideias em si permanecem propriedade de quem as apresentou.

 

Questão 3: "O formulário de candidatura pode ser preenchido apenas em Português ou tem que ser preenchido em pt e inglês?"

Resposta: O formulário de candidatura pode ser preenchido apenas numa das linguas à escolha: português ou inglês.

Visite-nos Facebook Twiter You Tube