A carregar...
Última actualização: 18-12-2018 Publicado a: 14-12-2018
Feed RSS

INFODATA LVT 14 | PORTUGAL2020 e as Políticas Públicas na RLVT

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT) divulga nova INFODATA:

 

INFODATA LVT 14 | PORTUGAL2020 e as Políticas Públicas na RLVT

[Pdf, 3,06 MB]  [issuu]

 

A InfoData LVT nº 14 é a quarta no âmbito do Portugal 2020 e procura divulgar os investimentos apoiados com financiamento comunitário ao abrigo dos Programas Operacionais Regionais, no âmbito da Política de Coesão da EU. Assim, procura-se identificar a contribuição dos financiamentos na prossecução das políticas públicas na Região de Lisboa e Vale do Tejo e da implementação do PORLISBOA na Área Metropolitana de Lisboa e do seu contributo para o desenvolvimento regional. Os valores financeiros constantes da presente InfoData, correspondem aos montantes de investimento elegível aprovado e executado e reportam à data de 30 de setembro de 2018. Tem por base os dados fornecidos pela ADC - Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P e pelo Sistema de Informação do POR Lisboa, com posterior tratamento pelo Órgão de Acompanhamento das Dinâmicas Regionais de Lisboa.

 

O documento está estruturado em 3 partes.


Na primeira parte faz-se uma análise genérica da distribuição territorial dos financiamentos comunitários, em toda a Região de Lisboa e Vale do Tejo e da sua aplicação tendo em conta os Programas Operacionais Temáticos: POCH - Capital Humano, POCI - Competitividade e Internacionalização, POISE - Inclusão Social e Emprego, POSEUR - Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos e os Programas Operacionais Regionais relativamente às NUTS III da RLVT: POR CENTRO (Oeste, Médio Tejo), POR ALENTEJO (Lezíria do Tejo) e POR LISBOA (Área Metropolitana de Lis-boa). Agregaram-se os diferentes fundos dos respetivos Programas Operacionais Regionais pelos 4 Domínios Temáticos, a saber: Competitividade e Internacionalização; Inclusão Social e Emprego, Capital Humano e Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, considerando os respetivos Objetivos Temáticos e Prioridades de Investimento.


A segunda parte incide sobre o Programa Operacional Regional de Lisboa e monitoriza e acompanha os desenvolvimentos nas operações aprovadas e executadas. Esta análise tem como base os 4 temas estratégicos que se articulam com os eixos prioritários do Programa Operacional e objetivos da Estratégia Regional, permitindo aferir do seu contributo para o desenvolvimento Regional na Área Metropolitana de Lisboa.


Na última parte, destacam-se, a título ilustrativo, dois projetos com execução de fundo a 100%, no âmbito dos oito eixos apoiados pelas tipologias do sistema de incentivos à investigação e desenvolvimento tecnológico e à inovação do POR Lisboa.

Pesquisar notícias:
Visite-nos Facebook Twiter You Tube