A carregar...
Última actualização: 24-02-2017 Publicado a: 24-02-2017
Feed RSS
Plano Juncker - Portugal é o 8º país da UE com mais financiamento

Plano Juncker - Portugal é o 8º país da UE com mais financiamento

Plano de Investimento Juncker já aprovou 18 projetos em Portugal num valor de financiamento superior a mil milhões de euros. Este valor mobilizou um total de 3,4 mil milhões de euros de investimentos, gerados a partir do sector privado e público.

 

Portugal está em oitavo lugar no ranking dos Estados-membros com maior mobilização de financiamento no âmbito do Plano Juncker, no entanto quando se mede todo o investimento que está associado a esses fundos em termos do Produto Interno Bruto (PIB) ocupa a quarta posição.

 

Entre os projetos mais emblemáticos do Plano Juncker em Portugal encontra-se a renovação da cidade de Lisboa, com a capital a ser o primeiro município da UE a beneficiar diretamente deste investimento, com um empréstimo de 250 milhões de euros para a melhoria de prevenção de inundações, a promoção da mobilidade sustentável e a modernização de habitação social.

 

Mas há outros investimentos apoiados ao abrigo deste Plano na Área Metropolitana de Lisboa. O novo Campus da Faculdade da Economia da Universidade Nova de Lisboa vai receber 16 milhões de euros num investimento total de 47 milhões de euros.

 

Já as centrais de produção de Eletricidade a partir de biomassa vão receber 50 milhões de euros de um total de 96 milhões de euros.

 

Mecachrome, empresa francesa que produz peças para Aviões em Portugal, localizada em Setúbal, vai ser financiada em 40 milhões de euros de um total de 82 milhões.

 

O Plano também tem previsto 300 milhões de euros para promover a criação de Emprego em Portugal através do investimento em Start-ups e empresas que empregam jovens e desempregados de longa duração.

 

Para mais informações, consultar: 

 

Investment Plan state of play – Portugal 

http://www.eib.org/projects/pipelines/index.htm?d=2016&f=&st=signed&r=1&c=PT&se=

Pesquisar notícias:
Visite-nos Facebook Twiter You Tube