A carregar...
Última actualização: 15-04-2019 Publicado a: 12-04-2019
Feed RSS

Por um país com bom ar | Dia Nacional do Ar

No dia 12 de abril comemorou-se o Dia Nacional do Ar, instituído pela Resolução de Conselho de Ministros n.º 64/2019, que será percursor da campanha nacional “Por um país com bom ar”, promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente.


Correspondendo ao interesse crescente que as questões de poluição do ar têm vindo a assumir, reconhece-se premente alertar, sensibilizar e envolver a sociedade no fomento da responsabilidade pessoal e maior motivação e compromisso com a proteção da qualidade do ar. Para alcançar este desígnio entendeu-se criar uma jornada anual para a dinamização de compromissos e iniciativas, mobilizando diferentes intervenientes para o desafio de preservação e melhoria da qualidade do ar atual e futura.


A apresentação da campanha “Por um país com bom ar” e a comemoração do Dia Nacional do Ar tiveram lugar, no Castelo de São Jorge, em Lisboa, ocasião em que se conheceram os embaixadores da campanha e se assumiram protocolos de parceria com municípios e entidades, na presença do Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes.


Rui Nabeiro, Cuca Roseta, Rui Veloso, Naíde Gomes, Joaquim de Almeida, André Sardet são algumas das individualidades que se associam a esta campanha enquanto embaixadores.

Aceda aqui para informação complementar.

 

ARDIA559

Pesquisar notícias:
Visite-nos Facebook Twiter You Tube