A carregar...
Última actualização: 11-09-2017 Publicado a: 11-09-2017
Feed RSS

Programa International Urban Cooperation da União Europeia | Candidaturas até 21 de setembro

Programa International Urban Cooperation da União Europeia prolonga prazo para submissão de candidaturas até 21 de setembro para o intercâmbio entre cidades europeias e cidades da América Latina e do Caribe, Índia, Japão, América do Norte e Ásia

 

O Programa da União Europeia International Urban Cooperation (IUC) tem como objetivo facilitar o intercâmbio entre cidades para a partilha de soluções para problemas comuns. O Programa faz parte da estratégia da União Europeia para promover o desenvolvimento urbano sustentável em cooperação com os setores público e privado.

 

No âmbito do presente concurso deste Programa, as cidades dos Estados Membros da União Europeia com mais de 50.000 habitantes que desejem fazer intercâmbio com uma cidade numa outra região do mundo que enfrente desafios semelhantes podem candidatar-se ao programa de cooperação cidade-a-cidade da IUC. 

 

As cidades selecionadas vão poder estabelecer parcerias com uma cidade que enfrenta desafios similares, permitindo que ambas as partes cooperem, criem ligações e partilhem conhecimento, através de visitas de estudo, intercâmbios de funcionários, sessões de formação e seminários, etc., e desenvolver em conjunto um Plano de Ação Local para impulsionar o desenvolvimento urbano sustentável no tema selecionado.

 

Considerando o limite populacional exigido – 50.000 habitantes – serão aceites consórcios de pequenas cidades que apresentem uma candidatura conjunta. Nestes casos, não será necessário que o consórcio esteja formal e legalmente constituído, bastando apresentar um acordo formal em que seja indicado um contacto do agrupamento de cidades.

 

Para mais informações sobre este concurso consulte http://www.iuc.eu/city-pairings/

 

Figura

 

Pesquisar notícias:
Visite-nos Facebook Twiter You Tube