Presidente da CCDR LVT acompanha visita Revitalização do Mosteiro de Odivelas

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e a Presidente da CCDR LVT, Teresa Almeida, estiveram no concelho de Odivelas para acompanhar o projeto de revitalização do Mosteiro de Odivelas.

A visita, realizada a 7 de maio, foi orientada pelo Presidente da Câmara Municipal, Hugo Martins, que referiu tratar-se de “uma obra que vai contribuir para uma melhor área metropolitana e um Município cada vez mais preparado e qualificado”.

Estiveram ainda presentes o Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, bem como as três entidades que irão constituir o futuro campus académico no Mosteiro: ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, representado pela Reitora Maria de Lurdes Rodrigues, ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo, pelo Presidente Luís Picado, e Associação Cultural D. Dinis (Conservatório de Música D. Dinis), por Ana Geraldo e Carlos Gomes. Os Vereadores Edgar Valles e Paulo César Teixeira também acompanharam o momento.

Esta revitalização contempla, ainda, a criação de um espaço museológico, a instalação de serviços municipais e o novo Parque da Cidade.

O projeto de revitalização do Mosteiro de Odivelas recorre a financiamento do POR Lisboa 2020.

Fonte: Câmara de Odivelas

Ver galeria

Última actualização:

Publicado a:

Partilhar: