T-INVEST: a nova Plataforma sobre Incentivos e Apoios às Famílias e Empresas

No próximo dia 23 de setembro, será lançada a Plataforma T-INVEST que visa agregar e divulgar todos os apoios disponibilizados pelas autarquias a empreendedores e famílias.

Através desta nova ferramenta, cidadãos e empresas passam a ter acesso ao conjunto de incentivos e apoios concedidos pelos municípios para a melhoria da competitividade e atratividade dos seus territórios.

Enquadrada no âmbito dos objetivos de Portugal para captar e fixar pessoas e investimentos em diferentes territórios do país, a plataforma presta informação, oficial, atualizada e comparável, de todos os municípios portugueses do Continente.

Atualmente, a plataforma coloca ao dispor informação sobre municípios com incentivos para as famílias e com incentivos para as empresas.

T-INVEST faculta ainda a listagem, e respetivas características, das áreas de acolhimento empresarial disponíveis.

Este projeto foi coordenado pelo Ministério da Coesão Territorial, dinamizado em estreita articulação com a AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão e as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte, CentroLisboa e Vale do TejoAlentejo e Algarve, e com as Câmaras Municipais do continente. Contou com o financiamento da AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão, através do Portugal 2020.

O lançamento da Plataforma T-INVEST vai ter lugar no próximo dia 23 de setembro, pelas 10h00, no auditório da Direção-Geral do Território, em Lisboa.

A sessão de lançamento é presencial, mas sujeita a inscrição (limitada à capacidade do auditório). Faça a sua inscrição aqui.

Pode igualmente assistir à sessão em direto através do canal Youtube, do Governo, e Twitter do Ministério da Coesão Territorial e da AD&C.

Fonte: AD&C | MCT

Última actualização:

Publicado a:

Partilhar: