Campanha para Ajudar os Ucranianos a Sobreviver ao Inverno

Na sequência da invasão russa da Ucrânia, a Task Force de Apoio à Ucrânia (USTF) da Energy Community e o Centro de Coordenação de Resposta de Emergência (ERCC) da Comissão Europeia estão a coordenar a entrega porta a porta de equipamentos especializados de energia doados por empresas privadas e países. Este equipamento é altamente necessário para reparar a infraestrutura de energia danificada durante a guerra. As entregas são canalizadas pelo Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia (UCPM), e o ERCC e a USTF auxiliam as empresas doadoras e as autoridades ucranianas em todo o processo de doação.

O apelo tem como destinatários empresas e associações privadas, não apenas no setor de energia, mas também nas indústrias de manufatura e automotiva, governos locais, regionais e nacionais para intensificar as doações para manter a infraestrutura de energia da Ucrânia funcionando. Para os itens doados é disponibilizado gratuitamente transporte porta-a-porta (100% financiado pela UE).

A CCDR LVT vem assim associar-se a este movimento apelando à solidariedade dos agentes do seu território, seja através de doações diretas (geradores, transformadores e outros equipamentos), seja através da ampla divulgação desta campanha.

Saiba mais aqui.

Última actualização:

Publicado a:

Partilhar: