CCDR LVT dinamiza discussão sobre o futuro, e sobre especialização inteligente

A Comissão de Coordenação e de Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, I.P. organizou, no dia 14 de março, um encontro com os stakeholders do Ecossistema Regional de Inovação da Região de Lisboa. O evento funcionou como Espaço de Descoberta Empreendedora para, em ambiente colaborativo, identificar infraestruturas científicas e tecnológicas, redes e plataformas de aceleração dos domínios RIS3 da Região de Lisboa.

Na abertura do evento Teresa Almeida, Presidente da CCDR LVT, IP, enalteceu o espaço de realização da sessão, as instalações do iBET, projeto de infraestrutura científica financiado pelo Programa Regional de Lisboa 2020, recentemente inaugurado, considerando a sua importância no contexto nacional e internacional , tratando-se por essa razão, de um dos investimentos mais emblemáticos apoiados pelo Lisboa2020.

A sessão de trabalho beneficiou de intervenções dos líderes das plataformas de especialização inteligente (RIS3), projetando um quadro estratégico de referência, com uma visão de futuro, dentro das prioridades de especialização da RIS3 Lisboa: agroalimentar, economia azul, indústrias criativas e culturais, mobilidade e transportes, saúde, turismo e hospitalidade, ensino superior e a transição digital.

A CCDR LVT, I.P. aposta, assim, no alinhamento estratégico e na construção de sinergias entre agentes de mudança, para reforçar infraestruturas, redes e plataformas de inovação, aproveitando oportunidades de financiamento do programa Lisboa 2030.

Última actualização:

Publicado a:

Partilhar: