Ciclo de Conferências FoodLink – Circularidade nos Sistemas Alimentares: Como fechar o ciclo

Ciclo de Conferências FoodLink - Circularidade nos Sistemas Alimentares: Como fechar o ciclo

Auditório da CCDR LVT, I.P. (Rua Alexandre Herculano, 37, Lisboa)  | 16 de outubro | 17h – 19h


A circularidade dos sistemas alimentares é um dos pilares da transição para economias mais sustentáveis. Nesta conferência, promovida pela Lisboa E-Nova no contexto da FoodLink - Rede para a Transição Alimentar na Área Metropolitana de Lisboa, vamos refletir sobre como pode a circularidade ser integrada em diferentes etapas da cadeia de valor alimentar — desde a produção e consumo até à valorização de resíduos e subprodutos.

O debate abordará temas como estratégias regionais para a valorização de resíduos orgânicos, a utilização de subprodutos como matérias-primas circulares, e o papel das políticas públicas e da inovação empresarial neste processo.

A conversa será moderada por uma jornalista, incentivando o diálogo entre ciência, políticas públicas e experiências de terreno.


Nota: Esta sessão vai ser gravada


PROTEÇÃO DE DADOS

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, I.P. (CCDR LVT, I.P.) trata os dados fornecidos apenas no que respeita a assuntos relacionados com este evento. Estes dados conservar-se-ão dentro dos prazos legais e previstos na legislação que regula esta matéria.


Caso pretenda receber PDF da submissão da inscrição indique endereço de email:


Logo COR LETTERING Vertical 2FOODLINK 01 main logo colors


Última actualização:

Publicado a:

Partilhar: