CCDR LVT celebra Dia da Europa de 2023

“O Dia da Europa celebra-se a 9 de maio, este ano, Leiria será palco de um conjunto de atividades, organizadas conjuntamente pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, a Representação da Comissão Europeia em Portugal e a Câmara Municipal de Leiria, com a colaboração de várias entidades locais.

O Dia da Europa assinala-se também em Estrasburgo durante a sessão plenária do Parlamento Europeu que decorre de 8 a 11 de maio e em Bruxelas com o festival do Ano Europeu das Competências.

Haverá ainda atividades por todas as regiões de Portugal, organizadas pelos centros de informação EUROPE DIRECT. Conheça a programação aqui.

O Dia da Europa assinala o aniversário da Declaração Schuman, momento fundador do projeto de paz, união, liberdade e solidariedade que é a União Europeia.

Na sequência dos anos de pandemia e da invasão da Rússia à Ucrânia, seguida de uma crise económica e energética que afeta os europeus, as comemorações do Dia da Europa de 2023 pretendem sublinhar o compromisso da UE com o reforço dos valores universais da liberdade e democracia.”

Consulte a AGENDA completa do Dia da Europa 2023 e participe nas comemorações!

Fonte: Representação da Comissão Europeia em Portugal

Última actualização:

Publicado a:

Partilhar: