Bairros Saudáveis prestam contas

Decorreu no dia 19 de junho no Teatro Aberto, a sessão de encerramento da 1ª edição do Programa Bairros Saudáveis – Bairros Saudáveis prestam contas, relativa à região de Lisboa e Vale do Tejo.
Helena Roseta, Coordenadora Nacional do Programa, apresentou os resultados nacionais da execução física – 240 projetos, que apoiaram 145 mil pessoas de norte a sul do país, com um orçamento de 10 milhões de euros e uma taxa média de execução de 94%. Foram mobilizadas cerca de 1200 entidades, das quais, cerca de metade são associações e entidades da economia social.

Dos 240 projetos realizados, 70 foram no Norte, 34 no Centro, 93 em Lisboa e Vale do Tejo, 27 no Alentejo e 16 no Algarve.

A CCDR LVT integrou a Equipa de Coordenação Regional, que acompanhou todas as fases de preparação e execução do Programa, desde a seleção de candidaturas, à validação de relatórios de execução dos projetos e participou ativamente na realização Fóruns Regionais, e que participaram os projetos da região.

O Primeiro-Ministro António Costa, que participou na sessão, onde também marcaram presença o Ministro da Saúde e a Ministra da Coesão Territorial, elogiou o exemplo de mobilização social do programa Bairros Saudáveis e anunciou que este passará a ter um caráter permanente, com edições em cada três anos.

BairrosSaudaveis sessao19jun2023

Última actualização:

Publicado a:

Partilhar: